“Você dança dentro do meu peito, onde ninguém pode te ver, mas às vezes eu vejo, e essa visão faz a nossa dança.” Em Robert and Maria, a coreógrafa Maria Hassabi pede ao colaborador, o dramaturgo Robert Steijn, que a olhe nos olhos. Esse simples e vigoroso ato os mantém conectados. Prestar atenção a cada mínimo olhar, suspiro e movimento cria uma realidade hipnótica e faz com que o trabalho revele estágios psicológicos e entidades esculturais. Robert and Maria estreou em 2010 no Danspace Project, em Nova York, como parte da plataforma I Get Lost, curada por Ralph Lemon.

Maria Hassabi vive em Nova York, onde trabalha como coreógrafa e performer. Criou Show em 2011, como um desdobramento de SoloShow e Solo, ambos de 2009.

Robert Steijn potencializa o silêncio como ferramenta de comunicação com a plateia. Leciona na School for New Dance Development, em Amsterdã, e na P.A.R.T.S., em Bruxelas. Escreve e dirige peças em regime de colaboração com diversos coletivos.

Criação e performance: Maria Hassabi e Robert Steijn Design de luz: Ji-youn Chang e Maria Hassabi Patrocínio: Danspace Project Commissioning Apoio: Consulado Geral da Holanda em Nova York Apoio de residência: DANSLAB, Den Haag na Holanda e Pa-f, St Erme (França)

Parceiros de turnê: Festival Contemporâneo de São Paulo.