Uma das grandes novidades da edição 2013 do Festival Panorama é o projeto Panorama Carioca na Cidade das Artes. Para marcar a chegada do Festival ao maior complexo cultural do Rio, três coreógrafos cariocas vão criar peças para os espaços do grande prédio onde agora funciona a Fundação Cidade das Artes _ a fundação é co-apresentadora das criações cariocas.

Um dos artistas selecionados é o carioca Gustavo Ciríaco e ele está convocando 40 moradores do entorno da Cidade das Artes para participarem de sua peça, Onde o Horizonte se Move. Venha participar de uma peça no Festival Panorama!

Onde o horizonte se move

Onde o horizonte se move é a nova criação do coreógrafo carioca Gustavo Ciriaco, feita especialmente para a Cidade das Artes, dentro do projeto inédito Panorama Carioca na Cidade das Artes.

A peça investiga a paisagem como campo de ficção compartilhado. A partir da seleção de uma paisagem e de um local de onde vê-la, o projeto investe na sua transformação gradual através de figuras que surgem e desaparecem no horizonte.

Para sua estreia no Festival Panorama, em outubro, na Cidade das Artes, o artista busca um grupo de 40 voluntários, habitantes ou frequentadores do entorno da Cidade das Artes, para participar do seu processo de criação e de suas apresentações, juntamente com o grupo de intérpretes profissionais.

Os selecionados recebem ajuda de custos durante os ensaios e apresentações.

Estamos procurando:

5 a 10 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos

5 a 10 senhoras e senhores acima de 60 anos

20 adultos entre 18 e 60 anos (interessados em geral, se possível com experiência em teatro ou dança)

Ensaios:

Sábados e domingos, dias 12, 13, 19 e 20 de outubro das 14h às 18h.

Apresentações:

25, 26 e 27 de outubro, à tarde, em horário a confirmar.

Condições para participação:

1)      Enviar e-mail para o endereço wherethehorizonmoves@gmail.com, com assunto: Horizonte Rio, informando nome completo, idade, sexo, profissão, contato telefônico + confirmação de que tem disponibilidade para estar presente em todos os ensaios e apresentações.

2)      No caso de ser menor de idade, necessitamos do envio de uma declaração dos pais autorizando a participar no projeto.

+ sobre o artista em: gustavociriaco.blogspot.com