Neste ano o Festival inicia uma parceria com as Arenas Culturais da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, realizando uma programação que inclui oficinas de dança contemporânea e exibição de filmes da Videoteca do Ponto de Cultura Espaço Panorama, que irá exibir uma série de vídeos sobre dança de rua.

Oficina de Dança Contemporânea com Marcel Gbeffa

Marcel Gbeffa (Benin, África) é coreógrafo e diretor artístico da Companhia Multicorps. Descobriu a dança contemporânea em 2001, na seção de dança contemporânea da associação beninense ORIculture. Participa de várias oficinas e estágios incluindo a 8ª edição de formação profissional de dança tradicional e contemporânea da África na École des Sables de Germaine Acogny no Senegal. Enquanto intérprete, participa de criações de coreógrafos internacionais, entre as quais as criações de Marceline Lartigue, Andréya Ouamba ou ainda Reggie Wilson, com quem faz tournées e dá formações nos Estados Unidos. Os seus talentos coreográficos são notados com o seu solo “E se” (2008) selecionado para o concurso solo dos Encontros Coreográficos da África e do Oceano Índico em 2010.Marcel Gbeffa trabalhou com coreógrafos e pedagogos renomados como Norbert Senou e Caroline Fabre (França/Benim), Germaine e Patrick Acogny (Senegal/França), Longafo Eyeoto (Congo), Nora Chipaumir (Zimbábue/Nova Iorque), Vincent Mantsoe (África do Sul), Michelle bordou (França), Sarah Carlson (EUA) e muitos outros.

As oficinas de improvisação e contato com o coreógrafo Marcel Gbeffa acontecem nos dias 15 e 19 de outubro, nas Arenas da Penha e Pavuna.

Inscrições e informações através do email: juliana.lopes@panoramafestival.com .

Arena Carioca Dicró

Oficina Marcel Gbeffa – 15/10 – 18:30 às 22:30
Vagas oferecidas: 20
Videoteca Panorama – 05/11 – 19h
Endereço: Parque Ari Barroso, S/N – Penha. Entrada pela Rua : Flora Lobo

Arena Carioca Jovelina Pérola Negra

Oficina Marcel Gbeffa – 19/10 – 14h às 18h
Vagas oferecidas: 20
Videoteca Panorama – 30/10 – 19h
Endereço: Praça Ênio, S/N – Pavuna