Amanhã, sexta-feira, às 20h, no Teatro João Caetano, o Festival Panorama apresenta a estreia nacional de Bruno Beltrão e Grupo de Rua de Niterói com seu mais recente trabalho: CRACKz. Referente à “quebra” da cópia não autorizada de programas, CRACKz discute o status da obra de arte na era digital. Para sua construção, o coreógrafo niteroiense solicitou aos membros do Grupo que selecionassem na internet ações aleatórias, sem pressupostos estéticos,  que sentissem vontade de copiar. A partir de então, o Grupo passou um ano aprendendo vinte e oito clipes selecionados a partir deste pequeno ‘repertório de gestos da humanidade’ que deram origem ao trabalho.

Também neste fim de semana, nos dias 2 e 3 de novembro, os seis artistas selecionados para o coLABoratorio se apresentam na Escola de Artes Visuais (EAV) do Parque Lage, numa programação aberta ao público de 13h às 18h. No sábado dia 2, às 14h, a performer, escritora, diretora e ativista Lois Weaver apresenta sua instalação performática The long table, que experimenta, através do formato de refeição, a estrutura de um debate público.

Para garantir seus ingressos para o espetáculo de Bruno Beltrão, clique aqui. Para o coLABoratorio, no Parque Lage, a entrada é gratuita.

Foto: CRACKz © Nika Kramer

CRACKz, de Bruno Beltrão e Grupo de Rua de Niterói
Data:
01 de novembro
Horário:
20h
Local:
Teatro João Caetano
Classificação etária:
10 anos
Ingressos:
R$20,00 (R$10,00 meia-entrada)

coLABoratorio
Data: 02 e 03 de novembro
Horário:
13h às 18h
Local:
Escola de Artes Visuais do Parque Lage
Classificação etária:
Livre
Entrada Franca

The long table, de Lois Weaver
Data: 02 de novembro
Horário:
14h
Local:
Escola de Artes Visuais do Parque Lage
Classificação etária:
Livre
Entrada Franca