Hoje, às 19h30, o Ponto de Cultura Espaço Panorama apresenta a primeira exibição de 2014 da “Videoteca na Rua!”. Realizada mensalmente na praça em frente a sede da Associação, serão exibidos diversos vídeos relacionados a temática Cultura e Comunidade. Os convidados desta edição especial são membros de dois pontos recém ingressados da Rede Carioca de Pontos de Cultura: a Casa Nuvem e o Ecoar – Educando com Arte. Após os vídeos, os convidados Isabel Ferreira, Rodrigo Primo, Bruno Queiroz, Gustavo Pietro e Carla Strachmann vão debater sobre suas práticas de cultura comunitária, dialogando sobre suas práticas.

Aberta ao público desde 2011, a Videoteca Panorama possui um patrimônio de quase dois mil vídeos de dança, registros de espetáculos, performances e videodanças. Em contínuo crescimento e sem fins lucrativos, tem por objetivo auxiliar o desenvolvimento do campo artístico da dança, através da ampliação do acesso a documentação de espetáculos.

Desde sua inauguração, a Videoteca já atendeu a centenas de pessoas através de visitas ao nosso acervo na sede do Panorama ou quando está em itinerância. Atualmente, a Videoteca Panorama está disponível para consultas no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, onde realiza apresentações semanais.

1ª edição da Videoteca na Rua! de 2014

Dia: 08/01
Local: Largo da Rua da Lapa, 200 – Lapa, Rio de Janeiro
Horário: 19h30