Project Description

Em 2013, nos centros urbanos, as pessoas transitam com pressa. O olhar, a escuta, o caminho e o próprio caminhar já não existem. Elas saem de um ponto para chegar rapidamente a outro. O espaço entre esses dois pontos não desperta interesse. Sandwalk with me é uma excursão que simpatiza com o balanço, os tropeços, as ondulações do mar e das charretes e bondes que atravessavam o Centro do Rio de Janeiro no início do século XX. Sandwalk with me é uma experiência literalmente carregada por cada sandwalker. Venha ser um sandwalker!

Marcela Levi vem desenvolvendo projetos que dissolvem as fronteiras entre a dança e as artes plásticas, construindo uma linguagem que perturba a hierarquia entre corpo e objeto: o corpo se torna objeto e objetos se tornam corpo. Inquieta, Lucía Russo se move entre a criação artística, os processos de transmissão e intercâmbio e a gestão cultural. Em 2010, entre Rio de Janeiro e Buenos Aires, as duas artistas fundaram a Improvável Produções, responsável pela criação e produção da peça Natureza monstruosa e pela idealização do projeto de formação de público Futuros Espectadores.

Concepção e Criação: Marcela Levi & Lucía Russo | Improvável Produções
Desenvolvimento:
Claudio Magalhães , Jorge Lopes  e Ricardo Fontes| Núcleo de Experimentacão Tridimensional PUC Rio
Coprodução:
Festival Panorama
Produção:
Improvável Produções
Agradecimentos:
Alexandre Francisco, Amália Lima, Bruno Rezende, Carol, Clara Castro, Clara Cavalcante, Denise Stutz, Edivane Silva, Felipe Vian, Francisco Cavalcanti, João Victor Cavalcante, Gabriela Cordovez, Germán Lang, Ginetta Levi Mortera, Gustavo Ciríaco, Ignacio Aldunate, Isabel Martins, Laura Erber, Lia Rodrigues, Luana Bezerra, Lucas Bueno, Luiz Bitencourt (Tortubag), Michelle Outram, Paula Delecave, Pedro Rivera, Rita Natálio, Sérgio Rezende, Simone Kennyon, Thiago Souza, Vinny Rigo, Catarina Saraiva, Nayse Lopes e toda a equipe do Festival Panorama.
Fotografia:
Álvaro Sánchez-Montañés
Colaboração:
Alexandre Francisco, Allyson Mendes Amaral, Cátia Alface, Gabriela Cordovez, Ignacio Aldunate, Isabel Martins, João Victor Cavalcante, Lucas Bueno e Raquel Tamaio

Este projeto teve a sua primeira fase desenvolvida durante o programa RIO OCCUPATION LONDON, concebido pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e produzido por People’s Palace.