Project Description

No dia 2 de novembro, a programação do coLABoratorio no Parque Lage terá a peformer inglesa Lois Weaver, um dos mais importantes nomes da performance mundial. Ela apresenta The long table, uma instalação performática que experimenta, através do formato de refeição, a estrutura de um debate público. Encoraja a conversa informal sobre assuntos sérios e experimenta formatos de participação do espectador. No Panorama, Lois Weaver convida o público carioca a debater os temas do momento.

Lois Weaver é performer, escritora, diretora e ativista. Suas pesquisas incluem live art, performance, feminismo, direitos humanos e a relação entre performance e participação do espectador. É professora na Queen Mary University of London. Como parte de um programa de direitos humanos, Lois deu aulas em prisões de mulheres no Brasil e na Inglaterra. Está à frente do Public Address Systems, espaço para o debate público e a participação popular sobre questões de gênero, direitos humanos e ativismo.

Apoios: GREAT, Arts Council England Queen Mary University of London, British Council Transform, People’s Palace Projects do Brasil, People’s Palace Projects UK e Centro Popular de Conspiração Gargarullo.