Programação do Festival abre inscrições para oficinas e seminário

Programação do Festival abre inscrições para oficinas e seminário

Dentro da programação deste ano, o Festival Panorama promove diversas atividades de formação. Com vários formatos e acontecendo em diferentes locais, alguns dos artistas que se apresentam nesta edição foram convidados a promover oficinas que buscam transmitir determinadas metodologias ligadas ao processo de criação.

Na oficina Uma mãe, dois pais, três avós, quatro irmãos, Paloma Calle explora a diversidade familiar, utilizando as próprias famílias como material de trabalho, onde as experiências de cada uma delas serão usadas na elaboração de uma performance. Dia 1º de novembro, no Centro de Artes da Maré e dias 8 e 9, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

O Centro de Artes da Maré também recebe duas oficinas com Anne Teresa De Keersmaeker  e David Mambouch, dias 5 e 6 de novembro. Já na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, a Compañía de Danza Periférico realiza duas oficinas para iniciantes e experientes em tango, dias 8 e 9 de novembro.

Além dessas atividades, dentro da proposta Panorama Pensamento, de 13 a 15 de novembro acontece na Biblioteca Parque Estadual o Seminário Práticas e Ferramentas no Ensino da Dança. Voltado para professores de dança do ensino formal, alunos de cursos de licenciatura de educação e artes, agentes culturais, artistas e interessados em geral, o Seminário busca incentivar a reflexão crítica e o intercâmbio entre várias ferramentas e metodologias inovadoras de formação nas artes do corpo e na dança contemporânea.

Para mais informações sobre as oficinas clique aqui.

Para se inscrever no Seminário clique aqui.

Foto: Oficina Uma mãe, dois pais, três avós, quatro irmãos, com Paloma Calle ©Andrea Ayala

No Comments

Post A Comment