Abertura do Festival acontece este sábado no Theatro Municipal

Abertura do Festival acontece este sábado no Theatro Municipal

Neste sábado, 1, o Festival Panorama volta a ocupar o Theatro Municipal do Rio de Janeiro para mais uma memorável abertura. Este ano, a programação do Panorama leva ao espaço o espetáculo Antigone Sr. / Twenty Looks or Paris is Burning at the Judson Church (L), do coreógrafo norte-americano Trajal Harrell. Parte da série de sete trabalhos intitulada Twenty looks or Paris is burning at the Judson Church, em Antigone Sr., Harrell se pergunta o que teria acontecido se alguém do meio voguing tivesse ido à Judson Church, em 1963, para dançar com os pioneiros da dança pós-moderna. Os ingressos para conferir esta atração podem ser adquiridos aqui.

O primeiro fim de semana do Festival também traz uma oportunidade única para conferir o incrível trabalho do coreógrafo suíço Gilles Jobin, com  Quantum, no Teatro Carlos Gomes, neste domingo, 2. Resultado de residência realizada em 2012 no maior laboratório de física de partículas do mundo – o CERN, em Genebra – o trabalho surgiu do encontro entre Jobin e o artista visual alemão Julius von Bismarck, que colabora nessa obra com uma estonteante instalação de luz. Os ingressos para esta atração também já estão disponíveis, clique aqui e garanta o seu.

A programação segue com a apresentação de Fole, da performer e coreógrafa paranaense Michelle Moura, dias 2 e 3 de novembro, no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto. O espaço também recebe o espetáculo #LOSMICRÓFONOSdos espanhóis Jorge Dutor e Guillem Mont de Palol, dias 6 e 7 de novembro  e Hyenna – não deforma, não tem cheiro, não solta as tiras, de Tuca Pinheiro (MG), dias 14 e 15 de novembro. Os ingressos para todas essas atrações já estão à venda aqui.

Foto: Antigone Sr. / Twenty Looks or Paris is Burning at the Judson Church (L) © Lars Pehrson

No Comments

Post A Comment