Primeira semana do Festival traz programação intensa

Primeira semana do Festival traz programação intensa

Após o sucesso do fim de semana de abertura, em sua primeira semana de programação, o Festival Panorama leva mais dois espetáculos para o Teatro Municipal Carlos Gomes, no Centro do Rio. Nesta terça-feira, 2, o coreógrafo francês Jérôme Bel volta a trabalhar com não bailarinos para explorar questões que vão além da representação em Disabled Theater. Ao lado de atores com deficiência intelectual da companhia suíça Theater HORA, ele investiga a dinâmica de exclusão que leva à marginalização dos considerados incapazes de produzir.  Os ingressos para assistir a esta produção já estão disponíveis aqui.

A produção francesa Singspiele também aporta no espaço nesta sexta-feira, 7, às 19h. Performance mais recente da coreógrafa francesa Maguy Marin, o trabalho trata de comportamento, da necessidade que todo ser humano tem de ser reconhecido como único. A obra busca dar lugar e atenção a rostos anônimos (ou não) que, ao surgirem na multidão, capturam nosso olhar. Clique aqui para garantir o seu ingresso.

A ocupação do Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto também recebe, dias 6 e 7 de novembro, o espetáculo #LOSMICRÓFONOS dos espanhóis Jorge Dutor e Guillem Mont de Palol. Parte da programação do Festival voltada para o público infantojuvenil, o Panoraminha, o trabalho mergulha num universo que nos acompanha 24 horas por dia: o da cultura pop. Garanta seu lugar aqui.

Ainda esta semana, o Largo do Machado recebe o o RaSHa Rua, resultado da oficina do RaSHa SHow, que acontece no Oi Futuro dias 4 e 5 de novembro, às 17h e um fim de semana inteiro com oficinas, festas e performances na programação do Tardes no Parque, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

Não deixe de acompanhar todas as novidades em nossas redes sociais!

Foto: Disabled Theater © Michael Bause

No Comments

Post A Comment