Panorama agita fim de semana do Parque Lage

Panorama agita fim de semana do Parque Lage

Este fim de semana, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage abre suas portas mais uma vez para o Festival Panorama! O Tardes no Parque de 2014 traz ações que pretendem provocar o sentimento de troca entre público e artistas, encerrando sempre o dia num clima festivo de alegria.

A programação abre no sábado com a Conversa-piquenique O sentido político da festa. Partindo dos encontros festivos que a vida política e cultural confluiu para os espaços públicos, o encontro busca discutir e celebrar o espírito festivo do Rio de Janeiro. Às 13h, no Bosque do Parque Lage.

Às 15h, na Oca do Parque Lage, Paloma Calle convida os cariocas a pensarem sobre a diversidade familiar com a oficina Uma mãe, dois pais, três avós, quatro irmãos.  As inscrições para participar podem ser feitas no local, conforme disponibilidade de vagas. A partir das 16h a oficina transforma-se numa ação/performance para o público assistir.

A tarde segue com as oficinas de tango para iniciantes com a Compañia de Danza Periférico e, para raSHar a noite, o RaSHa SHow coloca a BiSHa como sujeito da performance. Drag, nordestino, rapper, transexual, periferia, bofe ou travesti, preto, bboy, mulher. Parte do programa de formação para criadores contemporâneos Curto Circuito, desenvolvido pelo Galpão do Dirceu em 2013, RaSha SHow é brincar de ser viado. Brincar de ser bboy. Brincar de ser o que quiser… na afirmação do prazer. Às 21h15, no Platô do Parque Lage. As senhas para assistir a performance serão distribuídas uma hora antes.

Confira a programação completa do fim de semana aqui. Toda a programação do Tardes no Parque tem entrada franca.

No Comments

Post A Comment