Panorama Festival 2015 | Workshops Panorama 2015: O corpo e o movimento em investigação
15821
post-template-default,single,single-post,postid-15821,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Workshops Panorama 2015: O corpo e o movimento em investigação

Workshops Panorama 2015: O corpo e o movimento em investigação

Este ano, o Festival Panorama abre chamadas para dois workshops que exploram, através de diferentes propostas de exercícios, a percepção da movimentação como compositora de ações e instrumento de contato com o outro. Artistas de dentro da programação foram convidados para expor e trabalhar técnicas próprias com os participantes, em mais uma ação voltada para a partilha e troca de informações dentro de nossa gama de atividades do Programa Educativo.

No workshop de composição e interpretação O Corpo Pensante, com Vera Mantero (Portugal), o relaxamento, o uso da voz, a escrita, a respiração e a associação livre são alguns dos meios a serem usados a fim de alcançar movimentos, ações, estruturas e desejos de composição que se encontram neste momento em nós. Alguns deles serão explorados separadamente de forma a incorporá-los mais tarde em processos de improvisação mais longos ou complexos, ou mesmo em processos de composição. O workshop é destinado a bailarinos, performers, atores e estudantes das artes cênicas com nível avançado. Haverá uma seleção feita pela própria artista.

Inscrições encerradas!

Coordenada pelo coreógrafo Alejandro Ahmed e a bailarina e assistente de criação Mariana Romagnani do Grupo Cena 11 Cia. de Dança (Florianópolis), a oficina Percepção Física e Composição Generativa tem o intuito de instrumentalizar o corpo para processar informações de maneira a torná-lo mais apto a observar e fazer um exercício crítico constante do movimento, buscando um controle mais apurado das dramaturgias que este pode propor.

Transitando por informações que guiam os atuais interesses estéticos do Grupo, o encontro visa o exercício de estratégias coreográficas que evidenciam a coautoria de cenas formuladas através de emergências composicionais. O workshop é dirigido para pessoas interessadas nas artes da presença com disponibilidade para ações físicas e de contato coletivo. As vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de inscrição, sem seleção prévia. No caso de lotação haverá uma fila de espera.

Inscrições encerradas!

Gratuitas, as atividades acontecem no Centro de Artes da Maré e os interessados podem se inscrever até 12 de outubro. Para mais informações sobre as residências e oficinas do Panorama 2015 escreva para oficinas@panoramafestival.com ou através do telefone (21) 2210-4007.

Foto: © CLAP

SERVIÇO:

WORKSHOP COMPOSIÇÃO/INTERPRETAÇÃO
O Corpo Pensante
com Vera Mantero (Portugal)

Data: 3 de novembro
Horário: 14h30 às 18h30
Local: Centro de Artes da Maré – Rua Bitencourt Sampaio, 181 (uma rua antes da passarela 10 da Av. Brasil – sentido Fundão)
Público-alvo: Bailarinos, performers, atores e estudantes das artes cênicas com nível avançado.
Nº de vagas: 15
Gratuito.
Informações: oficinas@panoramafestival.com ou (21) 2210-4007

WORKSHOP PERCEPÇAO FÍSICA E COMPOSIÇÃO GENERATIVA
com Alejandro Ahmed e Mariana Romagnani (Cena 11)

Data: 12 de novembro
Horário: 14h30 às 18h30
Local: Centro de Artes da Maré – Rua Bitencourt Sampaio, 181 (uma rua antes da passarela 10 da Av. Brasil – sentido Fundão)
Público-alvo: Pessoas interessadas nas artes da presença com disponibilidade para ações físicas e de contato coletivo.
Nº de vagas: 15
Gratuito.
Informações: oficinas@panoramafestival.com ou (21) 2210-4007

No Comments

Post A Comment