Panorama Festival 2015 | Laboratório de Crítica ganha mais uma edição
15824
post-template-default,single,single-post,postid-15824,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Laboratório de Crítica ganha mais uma edição

Laboratório de Crítica ganha mais uma edição

Realizado desde 2012 pelo Festival Panorama em parceria com o Departamento de Arte Corporal da UFRJ (DAC-UFRJ) – Curso de Teoria da Dança, através do Programa de Estágios em Dança, o Laboratório de Crítica volta a acontecer dentro da programação do festival este ano. Em 2015, o laboratório passou a ser um projeto de extensão que congrega outras atividades de ensino e pesquisa na UFRJ.

Imersão reflexiva em grupo para o exercício da análise nas artes do corpo, as atividades do laboratório envolvem: um minicurso, discussões em grupo, exercícios de escrita e idas a espetáculos da programação. Todos os selecionados deverão produzir pelo menos um texto crítico final, que será publicado no site oficial do festival.

Este ano, os participantes das oficinas e residências oferecidas pelo festival também poderão integrar o Laboratório de Crítica e produzir textos críticos a partir dessas experiências. Ao fim do laboratório, cada integrante receberá um certificado de participação.

Para participar, os selecionados devem:

– Participar de todas as atividades do laboratório e ler todas as referências bibliográficas sugeridas (os textos serão disponibilizados em formato digital);

– Assinar uma carta de compromisso antes de iniciarem as atividades. Todas as atividades, tarefas e benefícios estarão descritos nesta carta;

– Os integrantes das residências e/ou oficinas que tiverem interesse em participar do Laboratório de Crítica deverão se inscrever nas duas atividades, participando dos processos de seleção separadamente, sinalizando essa proposta nas respectivas cartas de intenção.

Confira a programação completa do laboratório aqui.

Inscrições encerradas!

Para mais informações sobre as atividades do Programa Educativo do Panorama 2015 escreva para labcritica@panoramafestival.com ou através do telefone (21) 2210-4007.

Foto: © CLAP

SERVIÇO:

Laboratório de Crítica 2015

Período de inscrições: 05 a 11 de outubro de 2015
Divulgação dos selecionados: até dia 15 de outubro de 2015
Período de realização do Laboratório: 19 de outubro a 19 de novembro de 2015
Carga horária total: 60h
Quantidade de vagas: 25
Coordenação Geral: Sérgio Andrade (DAC-UFRJ)
Coordenação do Programa Educativo Festival Panorama: Juliana Lopes (Festival Panorama)
Colaboradoras: Flávia Meireiles (DAC-UFRJ), Lígia Tourinho (DAC-UFRJ) e Nayse Lopez (Festival Panorama)
Estagiárias do Curso de Teoria da Dança da UFRJ – 2015: Ana Carolina Conceição e Bruna Belém

No Comments

Post A Comment