Panorama Festival 2015 | Coletivo em Silêncio abre convocatória para participação em trabalho
15896
post-template-default,single,single-post,postid-15896,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Coletivo em Silêncio abre convocatória para participação em trabalho

Coletivo em Silêncio abre convocatória para participação em trabalho

O Coletivo em Silêncio | artistas Corpomídia na prisão abre convocatória para participação em sua criação POROS, que terá dois dias de apresentação dentro da programação do Festival Panorama 2015, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (jardins e palacete). Composto de 30 artistas, o coletivo convida interessados, com e sem experiência artística profissional, a participar desse processo de 3 horas de duração.

POROS é um dispositivo cênico estruturado ao longo de um percurso itinerante de nove Estações para falar de arte, liberdade e cárceres corpóreos. Um dos eixos principais da pesquisa é o trabalho direto com internas do sistema prisional. O trabalho reúne em um mesmo espaço/tempo bailarinos, atores, poetas, músicos – artistas multimídias -, profissionais da saúde, detentas e seus familiares.

As nove Estações compõem cenas no jardim do Parque, em quatro salas dentro do palacete e na Oca. O processo se desenvolve a partir de experiências sensoriais, composição de movimentos, pista de dança, playlist, canto, declamação e leituras de textos e projeções de vídeos, atravessando do erudito ao popular, do lírico ao funk, da dança ao cinema, da festa ao silêncio.

As apresentações de POROS serão nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, das 14h às 17hs, com chegada prevista para 11hs. Os ensaios serão das 10h às 13hs, de segunda à sexta-feira, nos dias 26, 27, 28, 29 e 30 de outubro.

Os selecionados receberão um certificado de 30 horas complementares e declaração de prática de estágio POROS: uma pesquisa sobre Cárceres Corpóreos fornecido pelo festival.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Foto: © Paula Kossatz

Serviço:

Convocatória POROS: uma pesquisa sobre Cárceres Corpóreos

Inscrições até 21 de outubro.

Ensaios: De 26 a 30 de outubro, das 10h às 13hs
Apresentações: Dias 31 e 1º de novembro, das 11h às 17hs
Público-alvo: profissionais e estudantes de artes, direito, ciências humanas e sociais.
Informações e inscrições: coletivoemsilencio@gmail.com e thaiszveibil@yahoo.com.br
Vagas limitadas.

 

No Comments

Post A Comment