Panorama Festival 2015 | Barbara Matijević e Giuseppe Chico
15775
portfolio_page-template-default,single,single-portfolio_page,postid-15775,ajax_fade,page_not_loaded,,vertical_menu_enabled,qode-title-hidden,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

About This Project

Forecasting

A partir de videoclipes amadores capturados no YouTube, Barbara Matijevic manipula um laptop com fragmentos de imagens em escala humana para discutir a capacidade de ensinar e aprender a fazer coisas banais. Ao processar informações, o público é levado a exercitar a velocidade mental. O resultado, surpreendente, aponta para um conjunto de deslocamentos espaciais e temporais. Forecasting é a terceira parte da trilogia Theory of the performance to come or the only way to avoid the massacre is to become its authors?.

Barbara Matijevic estudou dança com o coreógrafo Kilina Cremona, em Zagreb. Em 2003, juntou-se ao dramaturgo e diretor Saša Božic e ao bailarino e coreógrafo Željka Sancanin na companhia Kombinirane Operacije. Giuseppe Chico começou a estudar dança e composição em 2000, em Paris. Foi aluno de João Fiadeiro, Vera Montero, Julyen Hamilton e Vera Orlock. Desde 2007 colabora com Barbara Matijevic.

www.premierstratageme.net

Autores: Giuseppe Chico e Barbara Matijevic
Assistente de dramaturgia: Saša Božic
Performance: Barbara Matijevic
Vídeo: Giuseppe Chico
Patch Max: Niccolo Gallio
Produção: Kaaitheater (Bruxelas)
Coprodução: UOVO (Milão)
Gestão do projeto: Colin Pitrat / Les Indépendances
Produção executiva: 1er stratagème e De facto
Apoio: DRAC Île de France – Croatian Ministry of Culture – The City of Zagreb – Institut Français – Beaumarchais SACD Association – PACT Zollverein (Essen) and Caos / Festival Terni (programa de residência)
Agradecimentos: Marie Roche / Grand Ensemble, pela colaboração, e Rostan Chentouf, pela gestão do projeto
Site: www.premierstratageme.net
Apoio de turnê: TransArte, Instituto Francês, Consulado da França no Rio de Janeiro e Ministère Culture Communication

 

O programa TransARTE, iniciado pelo Institut français, favorece a promoção e a circulação de propostas artísticas oriundas da hibridação de processos e disciplinas artísticos. Ele procura estender os limites da arte contemporânea, para além da codificação dos gêneros. Funcionando como um selo, este programa inovador se desenvolve desde 2012 com diversos parceiros na Europa e na América Latina.

Fotos: © Olivier Heinry

Barbara Matijević e Giuseppe Chico (Croácia | Itália)

Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto
12 e 13 nov
21h
14 anos
50 min
Ingressos: R$30,00/R$15,00 (meia) Compre aqui

Category
internacional
Tags
internacional