coLab reúne artistas de vários países para debate sobre novas práticas artísticas

O primeiro dia do coLaboratório 2016 aconteceu nos jardins do MAM, em um piquenique que reuniu os artistas participantes desta edição e a diretora geral do Festival Panorama, Nayse Lopez. O local não poderia ser mais propício: arejar as ideias sobre as práticas de colaboração artística é um dos objetivos do evento.

Este ano, o encontro –  que começou em 2004 – propõe um debate para refletir as possibilidades criadas a partir da união entre os participantes e as propostas para criar e implantar pontes entre os países, de olho na inovação e nas novas formas de criar e colaborar artisticamente que vêm se espalhando pelo mundo.

Participam do coLab 2016 artistas de 3 continentes (América Latina, Europa e África): Begüm Erciyas, Frank Willens, Heine Avdal, Juan Onofri Barbato, Marcelo Evelin, Maria José Cifuentes, Neto Machado, Panaibra Canda, Stephanie Tiersch, Santiago Turenne, Tamia Guayasamin Granda.

Até o dia 14, o grupo permanecerá junto no Rio, acompanhando experiências locais, reunindo-se para a troca e reflexão e também compartilhando esta experiência com público, em uma conversa amanhã, sexta-feira (11/11), às 16h, na Biblioteca do Consulado Geral da França.

Para participar, basta chegar ao local com antecedência. A entrada é gratuita. O Consulado Geral da França fica na  Avenida Pres. Antônio Carlos, 58, no Centro do Rio.

Crédito: @CLAP

No Comments

Post A Comment