Exposição e espetáculo do Panorama integram programação do CCBB Rio nesse final de semana

O Centro Cultural do Banco do Brasil do Rio (CCBB) vai abrigar a programação do último final de semana do Festival Panorama. Até o dia 20 de novembro, domingo, entre 09h e 21h, o público poderá conferir a mostra Corpo Visto, no primeiro andar do espaço, e o espetáculo Looping: Bahia overdub, nos dias 18, 19 e 20, às 20h.

A exposição Corpo Visto celebra os 25 anos do Panorama com uma reunião de trabalhos e experimentações em vídeo de vários artistas visuais ou das artes do corpo, criados especialmente para o festival ou apresentados em edições anteriores. Integram a mostra: Manuel Vason, Ana Borralho & João Galante, Celina Portella, Diana Blok, João Penoni, Marcos Chaves, Lucy Guerin, Mauricio Dias e Walter S. Riedweg. A entrada para a exposição é gratuita.

Já em Looping: Bahia overdub, Felipe de Assis, Leonardo França e Rita Aquino propõe uma plataforma de investigação que se desdobra em formatos distintos. O espétáculo é inspirado ainda nas contradições da cultura bahiana e fica no limiar entre festa/performance/espetáculo.

Os ingressos para as apresentações já estão à venda na bilheteria do CCBB Rio e custam R$20 (inteira) e R$10 (meia). A classificação é de 16 anos.

A programação 2016 do Panorama vai até o dia 23, com o espetáculo The Show Must Go On, no Teatro Municipal Carlos Gomes, encerrando esta edição comemorativa pelos 25 anos do festival.

Foto: @CLAP

No Comments

Post A Comment