Chamadas abertas para Residências Artísticas

Chamadas abertas para Residências Artísticas

A artista e pesquisadora das artes do corpo Marina Guzzo traz ao Festival Panorama 2015 seu trabalho Navios e, para sua realização, selecionará performers para cinco dias de encontros no Solar Meninos de Luz, em Copacabana, em uma residência artística. Misturando a dança, a performance e o circo para explorar os limites do corpo e da subjetividade na cidade contemporânea, Guzzo é docente da UNIFESP, onde coordena o Nid-Núcleo Indisciplinar de Dança.

A atividade busca criar com os participantes cartografias dançadas em espaços da cidade. A partir de seis partituras coreográficas, cria-se um jogo de ocupação, uma travessia do espaço singular e comum. Dirigida a artistas e estudantes das artes do corpo (dança, teatro, circo, performance) que tenham alguma experiência prévia em trabalhos cênicos, a seleção será feita pela própria artista. O resultado da residência poderá ser conferido dias 7 e 8 de novembro, às 18h, na Praia de Ipanema.

Inscrições encerradas!

Também parte da programação da 24ª edição do festival, o Grupo Cena 11 Cia. de Dança traz um encontro com pessoas e lugares para investigar mobilidade. Colônia – mobilidade emergente de autonomia coletiva foi formulada para gerenciar o encontro de um grande número de pessoas com o objetivo de compor, através de comportamentos simples, um objeto cênico de padrões complexos.

Colônia se organiza na disponibilidade de criar um “desenho coreográfico” dependente de seus participantes, e que se revela em sua relação com o ambiente público no qual acontece: a rua. Partindo da ideia de formação, criação e treinamento como ações correlatas, é realizado um objeto coreográfico como dispositivo de modos de instaurar emergência, treinar coletivamente e promover a percepção de singularidades no lugar de identidades.

O trabalho é realizado pelo grupo junto a 40 performers selecionados e os encontros acontecem de 4 a 6 de novembro, no Parque Madureira, com apresentações dias 07 e 08 de novembro no espaço e 10 e 11 de novembro, na Cinelândia.

Inscrições encerradas!

Os interessados em participar dos trabalhos têm até 12 de outubro para se inscrever. Para mais informações sobre as residências e oficinas do Panorama 2015 escreva para oficinas@panoramafestival.com ou através do telefone (21) 2210-4007.

Foto: © CLAP

SERVIÇO:

Residência Navios, com Marina Guzzo

Inscrições até 12 de outubro.
3 a 6 de novembro, das 17h às 21h e 7 de novembro,  a partir das 14h
Local: Solar Meninos de Luz – Rua Sain Roman, 149 – Copacabana – Rio de Janeiro/RJ
Público-alvo: Artistas e estudantes das artes do corpo (dança, teatro, circo, performance) que tenham alguma experiência prévia em trabalhos cênicos
Nº de vagas: 20
Gratuito.

Performance:
7 e 8 de novembro, às 18h, na Praia de Ipanema
Residência Colônia, com Cena 11

Inscrições até 12 de outubro
Datas: 4, 5 e 6 de novembro
Horário: 13h30 às 17h30
Local: Parque Madureira – Rua Soares Caldeira,115,Madureira – RJ (Prédio da Administração – entrada do meio)
Público-alvo: Pessoas com interesse em ações performativas de caráter coletivo.
Nº de vagas: 40
Gratuito.

Performance Coletiva:
07 e 08 de novembro – Parque Madureira, às 18h
10 e 11 de novembro – Cinelândia, às 18h

No Comments

Post A Comment