Festival Panorama 2017 abre inscrições!

Festival Panorama 2017 abre inscrições!

Festival Panorama recebe trabalhos para sua nova Mostra Nacional Panorama.Br!

Em sua nova fase, depois de completar 25 anos em 2016, o festival se reinventa em novos formatos e a partir deste ano passa a ter uma mostra concentrada de trabalhos coreográficos nacionais durante uma semana no Rio. Esta mostra se completa com uma série de encontros teóricos, conversas públicas e oficinas de formação durante o dia.

A idéia é criarmos juntos um ponto de encontro nacional da dança contemporânea brasileira, em suas muitas vertentes. É hora de juntos repensarmos nosso lugar e o que fazemos.

Num ano de crise, onde o Panorama ainda não captou nem metade do seu orçamento e o cenário da dança nacional carece de investimentos e editais de criação, nossa atenção e recursos estão totalmente voltados para os artistas nacionais e a criação de oportunidades.

Nosso objetivo, seguindo firme num dos pilares mais importantes da atuação do Panorama nos últimos 25 anos, é criar uma fresta na realidade dura em que vivemos para que artistas de todo o Brasil vejam e discutam a produção recente e possam juntos pensar estratégias de colaboração e resistência, além de servir como uma vitrine privilegiada para que curadores e artistas internacionais possam ver e trocar experiências com a cena nacional.

Os trabalhos que quiserem fazer parte desta etapa do Festival Panorama não precisam ser inéditos no Rio, nem sequer no Panorama, mas precisam estar em circulação, ou disponíveis para serem apresentados no Rio entre os dias 2 e 13 de novembro, em datas a confirmar.

Não há tema definido, mas o conselho curatorial desta mostra selecionará os trabalhos de forma a criar um diálogo entre as obras e fomentar a discussão de diversos temas que consideramos relevantes para a dança, o Brasil e o mundo hoje. Como farol nesta seleção, estamos trabalhando com o eixo curatorial do Panorama 2017:

Resistir/ re-existir

O conselho curatorial será formado pela curadora Sônia Sobral (SP), pelo coreografo Marcelo Evelin (PI), pelo coreografo e diretor do Teatro Municipal do Porto – Rivoli e Campo Alegre, Tiago Guedes (Portugal) e pela diretora artística do Panorama Nayse López (RJ).

O que precisamos receber até dia 30 de agosto:

Um email no endereço: panoramabr@panoramafestival.com

contendo um texto sobre a obra, o rider tecnico atualizado e um link para o vídeo integral da obra.

Anunciaremos as obras selecionadas e os detalhes práticos, assim como as datas finais na segunda quinzena de setembro.

Compartilhe e mande seu trabalho!

 

FOTOS: Batucada – Marcelo Evelin/demolition Inc.  (© CLAP)

No Comments

Post A Comment