Governo Federal, Ministério da Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura apresentam
Palestra – Trilha Marginal.3
Laís Castro
A voz do Drag King Jefferson Fabiano nos conduz por um percurso onde margens se tornam territórios vivos de invenção. Entre festas, gêneros, subjetividades e resistências, a performance se constrói na experiência de suspender fronteiras – do funk ao afoxé, da fantasia à memória, do jongo ao bate bola. Entre corpos que dançam e imagens que desafiam, somos convidados a imaginar novas possibilidades de existência, reivindicando a potência do que é invisível, mascarado, marginal.
SERVIÇO
Palestra-performance – Trilha Marginal.3
Local: Museu do Pontal – Av. Célia Ribeiro da Silva Mendes, 3300 – Barra da Tijuca
Data: 06 de abril
Horário: A partir das 16h | Atividades com Laís Castro
Laís Castro
Laís Castro é artista da performance, pesquisadora, professora e curadora independente. Doutoranda em Artes da Cena e mestre em Dança pela UFRJ. Diretora de criação da Peneira. Sua pesquisa acadêmica e artística se relaciona com os cruzamentos do audiovisual e a subjetividade periférica. Dirigiu os trabalhos Trilha Marginal, Fade Out do Olhar, Sucessivos Presentes e Verde, idealizadora da Jam Citrus. É anfitriã do espaço de arte Citrus Ateliê em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, onde propõe encontros ligados à estética periférica na arte contemporânea.
