Fole

Em Fole, a respiração acelerada provoca alterações psicofísicas e mantém um processo de constante atualização de sensações, envolvendo fisicalidades como movimento, ar e som que geram emoções. O resultado é uma dança que leva à exploração do paradoxo entre mover e ser movido. Entre sonhos de tempestades e visões de guerra, Fole é uma catarse da violência que sofremos e que produzimos através dos tempos.

Michelle Moura é performer e coreógrafa. Trabalhou com Dani Lima (RJ), Alex Cassal (RJ), Fabián Gandini (AR) e Vincent Dupont (FR). Foi cofundadora e integrante do extinto Couve-Flor Minicomunidade Artística Mundial. Estudou dança na Faculdade de Artes do Paraná (FAP), na Casa Hoffmann (Curitiba) e no Essais – Centro National de Danse Contemporaine d’Angers (França). É mestranda do AMCh Amsterdam Master of Choreography, da AHK.

Criação e performance: Michelle Moura Som: Rodrigo Lemos Luz: Fábia Regina Dramaturgia: Alex Cassal Produção: Cândida Monte e Wellington Guitti Agradecimentos: Leticia Skrycky, Elisabete Finger, Espaço Cênico/Nena Inoue, Obragem/Olga Neneve e Eduardo Giacomini, Centro Coreográfico do Rio de Janeiro, Tamara Gomez, Lucía Valeta, Vera Garat, Aurora Riet, Renata Moura. Duração: 40 min. aprox Apoio: Programa Artistas en Residencia PAR 2013 / Taller Casarrodante em parceria com FIDCU – Festival de Danza Contemporánea do Uruguay.

Esta obra é subvencionada pelo Programa Rumos Dança Itaú Cultural 2012-2014.

Michelle Moura| Brasil, PR
Fole
02 e 03 nov
Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto
21h
40min
Classificação etária: 14 anos

Adquira seu ingresso aqui.