Governo Federal, Ministério da Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura apresentam
Lembrem-se. Vamos nos lembrar!
Priscila Rezende
A ação proposta procura refletir sobre um displicente apagamento histórico promovido na cidade do Rio de Janeiro contra as vidas negras, tanto no passado, quanto no presente. Através da demarcação simbólica destes corpos no solo, suas existências serão evocadas e rememoradas.
SERVIÇO
Abertura de Processos | Lembrem-se. Vamos nos lembrar! | Lembrem-se. Vamos nos lembrar!
Local: Cais do Valongo
Data: 28 de março
Horário: 16:30h
Priscila RezendeNatasha Pasquini
Natural de Belo Horizonte, onde vive e trabalha, Priscila Rezende é artista visual graduada em Artes Plásticas pela Escola Guignard – UEMG (2011), e Mestre em Artes pela UFMG (2024). Desenvolve trabalhos em múltiplas linguagens, tendo a performance como produção expressiva em sua trajetória. De maneira catártica, se apropria da raiva e da violência como instrumento para confrontar o racismo, a misoginia e o machismo. A visceralidade é um traço marcante e recorrente em sua obra, que busca golpear o público com um enunciado direto e claro. Dentre sua atuação destaca-se a presença em exposições em diversas regiões do Brasil como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Amapá e Rio Grande do Sul e em países como Alemanha, Inglaterra, EUA, Espanha, Holanda e Polônia.
