Governo Federal, Ministério da Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura apresentam

Os mortos vivem, pois ap-arecem aos vivos em sonhos

Hooman Sharifi

Em sua nova performance, Hooman explora como a origem e a identidade podem ser manipuladas e como moldamos o futuro ao mudar nosso passado. “Os mortos vivem, pois aparecem aos vivos em sonhos” é uma produção teatral que combina música persa, dança e narrativa, elementos ligados ao passado, à cultura popular e à sua história pessoal. O espetáculo será uma combinação de música, dança e narrativa persas, conectadas ao passado e à cultura popular.

SERVIÇO
Performace  – Os mortos vivem, pois aparecem aos vivos em sonhos
Local: Centro de Artes da Maré – Rua Bitencourt Sampaio, 181 – mARÉ
Data: 04 de abril
Horário: 17h

Hooman Sharifi

Hooman Sharifi nasceu e foi criado no Irã e foi naturalizado cidadão norueguês. Chegou solitariamente à Noruega em 1989, aos 15 anos. A sua experiência na dança começou no hip-hop e na street dance. Em 2000, graduou-se em coreografia na Oslo National Academy of the Arts. No mesmo ano estabeleceu a sua própria companhia, a Impure Company, que trabalha especificamente sobre tornar visível na arte o compromisso social, o engajamento e a política. De 2014 até 2018, Sharifi foi o diretor artístico da Carte Blanche, onde produziu trabalhos como Birthmark, We Are Here Together e Jerada. Nas suas próprias criações incluem-se Shadows Remain Silent e While They Are Floating.